O segundo semestre começou e a banda Sambaiana já está com muitas novidades prontas para serem lançadas. A primeira delas é a continuação da série de lançamentos do audiovisual “Sambaiana – Ao Vivo” (veja a parte 1 aqui), gravado no Rio Vermelho, em Salvador. Dessa vez, cinco novas faixas serão apresentadas ao público (faça o pré-save).
“Na segunda parte o foco é a canção “Reconvexo”, de Caetano Veloso, eternizada por Maria Bethânia, uma das nossas grandes influências. A música ganha uma arranjo que mescla o pagodão baiano ao samba de roda do recôncavo, uma mistura perfeita para fazer essa canção ganhar um novo significado”, explica a cantora Ju Moraes.
“Verdade”, de Nelson Rufino, em medley com “Ê Baiana”; “Azul”, de Melly, e as autorais “Parece Piada” e “Eu Não Acredito Mais em Você”, completam a lista da segunda parte do lançamento. A terceira parte será lançada em agosto e, em setembro, o projeto completo será apresentado, com um show mega especial que acontecerá no dia 19, na edição de 40 anos do Rock In Rio.
“Ainda estamos em êxtase com o show que vamos fazer no Rock In Rio tanto pela grandiosidade do festival quanto pelo impacto enorme que já nos causou. Unir esse momento com o lançamento oficial completo do nosso audiovisual será uma coroação, uma celebração conjunta e única que vai nos marcar para sempre”, completa Ju.
Além da segunda do “Sambaiana – Ao Vivo”, em julho a banda faz show na Colaboraê, no dia 27. Em agosto passa por São Paulo, no Festival Arô, que acontece no dia 17, em Ribeirão Preto. De volta a Salvador, a banda faz show na festa Preciosa, no dia 24.
Assista aqui:
Sobre a Sambaiana
A banda, formada por Ju Moraes (voz), Grace Profeta (voz e percussão), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz), Rayra Mayara (voz e cavaco) e Lorena Martins (bateria), surgiu em 2019, em Salvador, como um coletivo feminino de samba que fazia rodas de samba quinzenalmente, com o objetivo puro e simples de juntar gente e fazer música.
No entanto, no ano seguinte (e com pandemia) já estava iniciando a produção do seu primeiro álbum, com sete canções autorais e uma regravação. Não pararam mais. No carnaval do ano passado, a música “Groove Arrastado”, composta por Ju Moraes e Karla da Silva, foi indicada entre as melhores do carnaval de Salvador. No mesmo ano, mais duas grandes realizações: o EP Primavera, totalmente autoral, foi idealizado, produzido e lançado e em dezembro, o audiovisual “Sambaiana Ao Vivo”, foi gravado no Rio Vermelho, na capital baiana e lançado no Rio de Janeiro, em maio deste ano.






