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O Boticário lança campanha para apresentar nova marca

  • Decoração, Destaque 1-tela, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2024-02-26
  • Sem comentários
  • 4 minutos de leitura

O filme expressa, de forma moderna e pessoal, a manifestação de diversas essências e nuances que Casa 214 pode proporcionar para cada ambiente

Parte da trajetória das pessoas está escrita na decoração da própria casa – a escolha de itens, cores e aromas oferece pistas sobre os traços da personalidade dos moradores de um lar. Em um cenário de mudanças de comportamento e percepções do consumidor, dados da WGSN apontam para um futuro em que a aromatização de ambientes será um elemento fundamental para espaços que se adequem intimamente ao perfil de seus ocupantes. Consciente desse movimento latente na sociedade, recentemente, o Boticário anunciou a chegada da linha de perfumaria para o lar – Casa 214. Para comunicar a novidade, a marca lança a campanha “Onde Mora a Sua Essência?”, que demonstra de forma moderna e pessoal a manifestação de diversas essências e nuances que cada ambiente pode proporcionar.

No filme concebido pela agência Messs, os espaços ganham movimento com as histórias ali vividas. Com cortes suaves e alongados, a produção exibe, em cenas distintas, personagens vivendo momentos rotineiros, mas que se tornam singulares à maneira deles e colocam os itens da linha Casa 214 em destaque, dentro de um ambiente que é vivo. Estrelados por Stephanie Ribeiro, arquiteta, apresentadora e criadora de conteúdo, Guto Requena, arquiteto e designer, e Anna Fasano, criadora de conteúdo e empreendedora, os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da marca. No digital, conteúdos qualificados tomam conta de uma divulgação 360° que integra ativações no TikTok, Instagram, Pinterest e X, antigo Twitter.

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, em um mundo dinâmico e em constante evolução, a casa tornou-se mais do que apenas um lugar para viver. “Apostamos em uma nova linha que carrega a evolução da nossa expertise em perfumaria, agora com aromas para a casa, alavancada pelo residual de conforto, elegância e frescor, que exploramos em nosso robusto portfólio. A escolha de design, aroma e detalhe de cada espaço de uma casa conta uma história única, e Casa 214 chega para fortalecer essa narrativa singular, como uma manifestação de identidade potente e transformadora a cada consumidor”, explica a executiva.

Para Giulia Braide e Arthur Chini, sócios-fundadores da Messs, o processo de desenvolvimento do projeto levou para um caminho rico sobre o conceito de casa. “Entendemos que é sobre a essência e sobre ser a extensão de quem a habita, algo que é real quando existem pessoas vivendo e criando memórias lá dentro. E Casa 214 é uma casa real”, comentam.

Entre os dias 24 de fevereiro e 23 de março, os consumidores poderão vivenciar a experiência Casa 214, em espaços dedicados à experimentação do lançamento. A ativação acontece nos Boticário Lab, lojas-conceito da marca, na Rua dos Pinheiros e Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Durante o período, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma imersão, em meio a minicenários mobiliados e aconchegantes, que destacam cada uma das três linhas olfativas da nova marca, transportando o público para um ambiente que remete ao conceito da campanha. Além disso, de 22 a 29 de fevereiro, a Boobam – plataforma que nasceu no ambiente digital e reúne uma curadoria de designers de todo o país, traz para a loja física uma exposição de produtos da linha Casa 214.

FICHA TÉCNICA
Agência: MESSS
Anunciante: O Boticário
Produto: Casa 214
Campanha: Lançamento Casa 214

Co Founder e Diretora Criativa: Giulia Braide

Co Founder e Diretor Executivo: Arthur Chini

Head de Conteúdo e Criação: Caio Sampaio

Criação: Isabela Alckmin, Clara Oliveira, Victor Locchi

Planejamento Criativo: Giulia Brito

Head de Comunicação e Estratégia: Rafaela Bagagli

Coordenadora de Marketing de Influência: Vanessa Cosse

Assistentes de Marketing de Influência: Luana Mendonça e Ricardo Narche

Coordenadora de Imprensa e comunicação: Carmela Scarpi

Coordenadora de Atendimento: Aimée Silva

Coordenadora de Mídia: Abigail Torres

BI: Ana Carolina Pimentel

Assistentes de Mídia: Flavia Patente e Enzo Sebastiani

Produção Executiva Sênior: Pietro Portugal

Produção Executiva: Isabella Franceschini

Beleza: Guilherme Casagrande

Stylist: Gio Grassi

Set Designer: Estúdio Ilha

Produtora de Imagem: IZZ Studios

Direção geral: Guilherme Muniz e Giulia Braide

Direção de Cena: Mateus Guimarães

1º Assistente de Direção: Mariana Rosha

2º Assistente Direção: Helena Lopes Bera

Coordenação de Produção: Tathi Ariosa

Assistente de Produção: Hariel Marques

Diretor de Fotografia: Victor Alencar

1º Assistente de câmera: Alice Sesoko

2° Assistente de câmera: Giovanna Ferranti

Logger: Carlei Ferreira

Assistente de Vídeo: Giovana Ferrarese

Técnico Som Direto: Alexandre Turina

Chefe de Elétrica: Antonio Marcos Cardoso

1º Assistente de Elétrica: José Carlos da Costa

2º Assistente de Elétrica: Willian Oliveira Honório Silva

2º Assistente de Elétrica: Willian Catapani Marcondes

Chefe de maquinária: Leandro da Silva Lemes

1˚Assistente de maquinaria: Geraldo Antunes da Silva

2º Assistente de maquinaria: Lucas Roberto Matoso

2º Assistente de maquinaria: Voneia Dos Santos Cabral

Filmmaker 2º frente: Pedro Maciel

Assistente Filmmaker: Gabriel Kohari

Storyboard: Pablo Otavio

BTS: Matheus Antonio Viotti

Editor: Mateus Guimarães

Finalizador: Pedro Maciel

Colorista: Erick Moraes

VFX: Tresde

Produtora de Áudio: Bragi

Produtor de Trilha: Goda

Locadoras: QHL, Digital35 e Elétrica

Aprovação: Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Fernanda Printes, Luceli Miola, Izabella Franceschi, Daniela Machado.

SERVIÇO | O BOTICÁRIO LAB

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

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