Sábado de carnaval, dia 10, tem festa no Pelourinho. A Cantina da Lua, de mestre Clarindo Silva, que está toda decorada com o tema do Paroano Sai Milhó, vai colocar uma placa em homenagem ao mais antigo bloco carnavalesco da Bahia, que completa 60 anos de folia em 2024.
A turma paroaneira, em contrapartida, vai presentear Clarindo com um azulejo em forma de agradecimento. Está todo mundo convidado para esta troca de reconhecimentos. A Cantina da Lua fica na praça Quinze de Novembro, 2, Pelourinho. A cerimônia acontece das 18 às 19h, e a cantoria é a partir das 20h30.
E entre sete da noite e o começo da festa, é hora do Paroano apresentar a nova fantasia comemorativa das seis décadas de folia para desfilar em 2024.
Intitulado a ‘joia do Carnaval baiano’, o Paroano vem se destacando no cenário musical e cultural da cidade desde a sua fundação. Com um repertório focado na boa música popular e momesca, o grupo não tem trio nem corda, e costuma animar os foliões nos espaços mais alternativos da capital baiana com seus instrumentos de cordas, percussão e a trança de vozes.
O melhor das marchinhas, dos frevos, da axé music e dos hinos dos antigos carnavais são entoados durante a passagem do Paroano. Qualquer folião pode seguir a pé, pelas ruas da cidade, os paroaneiros mais animados, musicais e alegres de Salvador.
