Conectadas à preocupação da marca com a sustentabilidade, vestimentas trazem em sua composição nylon reciclado de redes de pesca retiradas do oceano
Os atletas do atletismo brasileiro receberam seus novos uniformes PUMA para estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os materiais esportivos de elite foram criados para representar a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que serão usados pelos próximos três anos, durante novo ciclo de competições. As vestimentas foram desenvolvidas com tecnologia inovadora de tecido mais leve e respirável e fazem parte de um ano histórico do esporte para a marca. Esta é a primeira vez na história que a PUMA terá sua logo ao lado da bandeira do Brasil em um uniforme esportivo. Confira o vídeo de anúncio dos novos uniformes, estrelado pelos atletas PUMA do atletismo brasileiro Vitória Rosa e Renan Gallina clicando aqui.
Com raízes na performance de elite, o uniforme foi projetado evocando velocidade, com linhas que acentuam o físico dos atletas. Criado em tecido jacquard, o uniforme reduz calor e favorece a respirabilidade, além de todo o nylon utilizado ser reciclado de redes de pesca descartadas ilegalmente nos oceanos. Apresenta ainda tecnologia de termorregulação que otimiza a temperatura corporal, possibilitando o máximo desempenho. A linha atende a vários tipos de corpos e é oferecida para atletas de provas de velocidade, distância, saltos e arremessos.
A CBAt e os atletas brasileiros vestem PUMA desde a disputa do Campeonato Mundial de Oregon, nos EUA, em julho de 2022. De lá para cá a parceria ficou ainda mais forte com a prorrogação do contrato até 2032, contemplando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. A marca global patrocina também atletas do atletismo brasileiro como Vitória Rosa (velocista detentora do recorde Sul-Americano nos 200m rasos), Renan Gallina (Ouro nos 200m e no revezamento 4x100m no Campeonato Brasileiro Sub-23), Rafael Pereira (recordista Sul-Americano dos 110m com barreiras) e Letícia Oro (Bronze no salto em distância em Oregon 2022).

O anúncio do novo uniforme faz parte do lançamento da PUMA de sua campanha global lançada em abril deste ano, a primeira em mais de 10 anos. A campanha FOREVER.FASTER. – See The Game Like We Do, articula a relação única da marca com a velocidade e reforça como toda a família PUMA – desde atletas a consumidores – sentem o jogo de forma diferente.
Além do Brasil, a PUMA também patrocina as federações de atletismo de Bahamas, Barbados, Botsuana, Ilhas Virgens Britânicas, Cuba, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Catar, Santa Lúcia, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago e Ucrânia. Após os jogos de Paris 2024, a PUMA dará as boas-vindas às federações da Austrália e África do Sul, acrescentando alguns dos atletas mais rápidos do mundo.