Search
Close this search box.
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Menu
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Search
Close this search box.
Facebook Instagram

Agora tem livros da Turma da Mônica no McLanche Feliz

  • Banquete, Comida, Destaque 2-banquete, Sub-Editoria Banquete
  • 2024-04-20
  • Sem comentários
  • 3 minutos de leitura

Com histórias educativas sobre diversidade e inclusão

Engajados no propósito de promover ambientes mais diversos e inclusivos na sociedade e apostando no poder da literatura para conexão entre pais e filhos, McDonald’s e Mauricio de Sousa Produções se unem novamente para oferecer momentos educativos e divertidos em família.  

Em uma série exclusiva de histórias desenvolvidas especialmente para transmitir os valores de diversidade e inclusão, que já são vivenciados por colaboradores e clientes nos restaurantes do McDonald’s e fazem parte dos compromissos da marca, a cada livrinho a turminha aborda a pluralidade e explica como abraçá-la no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.  

“Há mais de 40 anos o McLanche Feliz é uma ferramenta de conexão entre as famílias, que vivem momentos ao lado de nossos produtos que vão ficar na memória de todos. Por isso, sabemos da oportunidade que temos em nossas mãos para sermos ferramentas dos pais na educação dos filhos com a disseminação de valores que são tão importantes para nós como companhia e que têm o poder de transformar a sociedade”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s. “Esse lançamento é mais do que uma campanha ou um livro ilustrado, é um convite de duas marcas amadas pelos brasileiros para que eles, por meio da leitura e da diversão, abracem a diversidade e a inclusão nos nossos restaurantes e no seu dia a dia”, completa.  

Esse compromisso se reflete tanto na duração da campanha, que desta vez ultrapassa o tradicional período de um mês para impactar os leitores ao longo do ano, quanto na seleção dos protagonistas que vão garantir a diversão e os momentos de troca entre pais e filhos de todo o Brasil. Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena vão ganhar a companhia de: Luca, garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina com deficiência visual que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista; e Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação. 

A campanha traz cinco livros, cada um com duas histórias, totalizando dez aventuras inéditas e exclusivas elaboradas em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. Cada volume também propõe uma atividade interativa para toda família ler, aprender e se divertir junta.  

Representatividade e inclusão é algo que sempre esteve no DNA da MSP. Os personagens criados por Mauricio de Sousa foram inspirados em crianças reais, e a diversidade faz parte do cotidiano, portanto, é natural que também esteja presente no Bairro do Limoeiro: “Por meio dos quadrinhos, animações ou ações digitais, nós sempre estivemos comprometidos em conscientizar e sensibilizar as famílias e todos os nossos fãs sobre a importância do respeito às diferenças. E, o principal, garantir que todas as crianças possam conviver e se divertir juntas com as nossas aventuras. A parceria de duas marcas reconhecidas pelo público contribui para que esse propósito, cada vez mais, faça parte de nossa realidade”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.  

As historinhas da Turma da Mônica no McLanche Feliz já podem ser encontradas nas unidades do McDonald’s, em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os livros sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery! Os livros poderão ser comprados separadamente.  Para mais informações sobre essa e outras iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorBrizza lança coleção de Dia das Mães com Carol Trentini
PróximoBiblioteca Nacional promove seminário online sobre tradução de obras literáriasNext
Picture of Doris

Doris

Postagens Recentes

Confira a programação semanal dos Museus do IPACentre os dias 10 a 15 de setembro

11 de setembro de 2024

Projeto Paradiso lança nova edição da Incubadora Paradiso para longas-metragens de ficção

11 de setembro de 2024

Boulevard Camaçari recebe evento de gastronomia com chefs Solange Borges e Aline Guedes

11 de setembro de 2024

É Primavera no Palco do Cruzeiro

11 de setembro de 2024
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Lego Experience chega à Lauro de Freitas para entreter a criançada 

Protagonizado por Othon Bastos e Emílio Orciollo, ‘O voo do anjo’ estreia em Outubro

Quem aí acredita que alienígenas visitam o planeta terra? 

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
  • Política e Privacidade
  • Contato
[gtranslate]