Search
Close this search box.
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Menu
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Search
Close this search box.
Facebook Instagram

ADucation: O poder da publicidade se une ao propósito da educação

  • Educação, Palavras, Sub-Editoria Palavras
  • 2024-01-22
  • Sem comentários
  • 2 minutos de leitura

Lançamento da Editora Agir apresenta movimento que propõe às marcas uma revolução na sociedade por meio da união entre publicidade e educação

É possível que a união entre a educação e a publicidade seja um dos caminhos da comunicação nos próximos anos? Para responder a essa e outras perguntas, chega ao mercado, o aguardado ADucation: O poder da publicidade se une ao propósito da educação, escrito pelos renomados Walter Longo, Flávio Tavares e Kiko Kislansky. 

ADucation representa um novo conceito, uma evolução do marketing de conteúdo que combina “ad” (advertising) com “education” (educação). Para compreender esse movimento inovador, os autores nos conduzem por um mergulho no mundo da publicidade e da educação.

O trio formado por Walter Longo (experiente publicitário e presidente do Grupo Abril entre 2016 e 2017), Flávio Tavares e Kiko Kislansky (também publicitários e palestrantes) descreve a evolução da propaganda, destacando as mudanças nas abordagens de marketing. Agora, os profissionais de marketing devem responder à pergunta crucial: “Como essa marca pode ajudar os outros?”

O cenário da educação no Brasil também é explorado. As transformações digitais e a disseminação dos cursos à distância mudaram radicalmente a forma de ensino e aprendizado, tornando cada vez mais relevante a educação continuada (lifelong learning).

Juntando os dois panoramas e partindo daí, ADucation oferece uma perspectiva inovadora sobre como as empresas podem realizar o seu propósito por meio da educação. Com exemplos inspiradores de empresas que já estão adotando essa abordagem, o livro demonstra como a criação de cursos e conteúdo educacional pode fortalecer as marcas, além de possibilitar a criação de comunidades em torno dos interesses do público e de embaixadores apaixonados.

Este livro aborda: 

# A necessária e inadiável revolução no modelo educacional; 
# Educação continuada (lifelong learning);

# Propósito transformador como pilar da cultura institucional — e, por consequência, das ações de marketing;
# Os avanços tecnológicos que permitiram a expansão da educação à distância, combinados à necessidade que todos nós temos de aprender constantemente criam o cenário perfeito para que os esforços de comunicação das empresas se voltem para projetos de educação continuada; e

# Toda empresa deve se tornar uma marca educadora. 

Detalhes do Livro:
Editora: Agir; 1ª edição

Brochura

176 páginas

ISBN-13: ‎9786558371687

Dimensões: 15.5cm x 1.2cm x 27.5cm

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorIlê Aiyê encontra Gab Ferruz em show gratuito na terça-feira, 23/01
PróximoVai de camarote no carnaval da Bahia? Escolha aqui o seu.Next
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Confira a programação semanal dos Museus do IPACentre os dias 10 a 15 de setembro

11 de setembro de 2024

Projeto Paradiso lança nova edição da Incubadora Paradiso para longas-metragens de ficção

11 de setembro de 2024

Boulevard Camaçari recebe evento de gastronomia com chefs Solange Borges e Aline Guedes

11 de setembro de 2024

É Primavera no Palco do Cruzeiro

11 de setembro de 2024
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Lego Experience chega à Lauro de Freitas para entreter a criançada 

Protagonizado por Othon Bastos e Emílio Orciollo, ‘O voo do anjo’ estreia em Outubro

Quem aí acredita que alienígenas visitam o planeta terra? 

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
  • Política e Privacidade
  • Contato
[gtranslate]