Search
Close this search box.
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Menu
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Search
Close this search box.
Facebook Instagram

Em junho, Telecine lança campanha em homenagem ao cinema brasileiro

  • Audiovisual, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2024-06-05
  • Sem comentários
  • 2 minutos de leitura

Vinícius de Oliveira e Fernanda Montenegro em cena de ‘Central do Brasil’, um dos filmes escolhidos para ilustrar a homenagem do Telecine ao cinema brasileiro.

Iniciativa da marca traz programações especiais e uma peça audiovisual produzida exclusivamente para a campanha

No dia 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, e o Telecine aproveita a data para prestar uma homenagem ao longo de todo o mês, trazendo em destaque no catálogo os mais de 200 filmes nacionais, entre clássicos, sucessos de público e lançamentos recentes. Para evidenciar a pluralidade do cinema produzido em nosso país, que vive uma crescente de novos títulos, grandes públicos e bilheterias recordes, os filmes ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Central do Brasil’ foram escolhidos para estampar o projeto, que parte do conceito ‘O que o cinema brasileiro tem, ninguém tem’.

Proposta criativa

A campanha é ilustrada por uma contagiante peça audiovisual, produzida pelo Telecine em parceria com a Tourné Audiovisual, que enaltece a singularidade de jargões, gírias e expressões brasileiras através de um divertido repente — cantado na voz dos artistas independentes Ednaldo Melo Santos e Ton Rodrigues — e um compilado de cenas de filmes brasileiros.

Ações

Entre as ações planejadas para comemorar o mês do cinema brasileiro, o Telecine traz em destaque no catálogo — disponível no Globoplay, Prime Video Channels e plataformas de streaming das operadoras de TV paga — a cinelist ‘Filmes Brasileiros’, com obras como ‘Os Farofeiros 2’, ‘Nosso Sonho’, ‘Minha Irmã e Eu’, ‘Central do Brasil’, entre outros. Na TV, os seis canais — Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult — exibem uma programação especial, no dia 19. As novidades ficam por conta das estreias de ‘Tire 5 Cartas’, comédia estrelada por Lilia Cabral que chega ao catálogo na quinta (dia 13); e de duas coproduções Telecine: ‘Levante’, filme vencedor do prêmio Fipresci em Cannes, com estreia marcada para segunda (dia 24); e ‘Dois É Demais Em Orlando’, comédia protagonizada por Eduardo Sterblitch que é adicionada ao acervo na sexta (dia 28).

Coproduções

Ainda no tema coproduções, quatro filmes do Telecine chegam aos cinemas em junho: ‘13 Sentimentos’, o aguardado novo longa de Daniel Ribeiro (diretor de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’); ‘Mallandro: O Errado que Deu Certo’, sátira que mistura elementos reais e fictícios da história do comediante Sérgio Mallandro; ‘Tô de Graça – O Filme’, longa que dá continuidade à série de mesmo nome exibida pelo Multishow e estrelada por Rodrigo Sant’Anna; e ‘Bandida – A Número Um’, filme que conta a história baseada em acontecimentos reais da primeira mulher a chefiar o tráfico na Rocinha.

Sobre o Telecine 

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorRestaurante Guarany traz menu em 5 etapas para o Dia dos Namorados
PróximoPasta em Casa promeve dois dias de jantares harmonizado com vinícolaNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Confira a programação semanal dos Museus do IPACentre os dias 10 a 15 de setembro

11 de setembro de 2024

Projeto Paradiso lança nova edição da Incubadora Paradiso para longas-metragens de ficção

11 de setembro de 2024

Boulevard Camaçari recebe evento de gastronomia com chefs Solange Borges e Aline Guedes

11 de setembro de 2024

É Primavera no Palco do Cruzeiro

11 de setembro de 2024
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Lego Experience chega à Lauro de Freitas para entreter a criançada 

Protagonizado por Othon Bastos e Emílio Orciollo, ‘O voo do anjo’ estreia em Outubro

Quem aí acredita que alienígenas visitam o planeta terra? 

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
  • Política e Privacidade
  • Contato
[gtranslate]