Com equilíbrio, é possível conciliar as comidas típicas da Páscoa com a sua alimentação saudável
A Páscoa é uma das datas mais gostosas do ano, não é mesmo? A celebração é cercada de alimentos específicos como o chocolate, bacalhau entre outros pratos deliciosos. Porém, quando o consumidos é em excesso podem prejudicar a nossa dieta. No entanto, isso não significa que você não precisa se privar de comer na Páscoa.
A Nutricionista Carol Vitório, separou algumas dicas para comer sem culpa e sem sair da dieta:
1- Fuja dos excessos:
⠀
Evite comprar e comer grandes quantidades de chocolate apenas por “empolgação”. Ainda tem as outras refeições tão saborosas quanto a ele. Por isso, cuide com a quantidade e se permita comer um pouquinho de cada opção.
⠀
2- Aposte no chocolate certo:
⠀
Invista em chocolates meio amargos, de preferência com mais de 70%de cacau. Ao leite possui mais açúcar; chocolate branco, além do açúcar tem mais gordura que cacau em si!
⠀
3- Escolha o melhor momento para comer:
⠀
Consuma após as principais refeições. Evite comer com o estômago vazio. Aposte em uma refeição rica em proteínas e fibras e, só depois, coma o chocolate.
4– Prefira comer o chocolate como sobremesa
Após as grandes refeições. Como você vai estar saciado pela comida, dificilmente vai conseguir comer o chocolate em grandes quantidades.
5- Retome a rotina com exercícios e alimentação saudável:
⠀
Exagerou nesses dias? Apenas volte a rotina! Lembre-se que manter uma boa hidratação é fundamental para eliminar as toxinas do organismo e evitar o inchaço. Na semana seguinte à Páscoa, evite consumir alimentos industrializados, ricos em sódio, frituras. Invista em uma alimentação mais natural, com frutas, verduras, proteínas magras e ovos e volte a sua rotina de exercícios físicos.






